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Como ter sucesso na rede de pesquisa Google.

Rede de Pesquisa Google

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A Expert Google Marketing traz para você nesse artigo o entendimento simples e direto da maior plataforma de buscas/pesquisas de informações, notícias, locais, produtos e serviços da internet, a Rede de Pesquisa Google.

Nosso objetivo é trazer clareza de entendimento e segurança para você investir na rede de pesquisa em Anúncios Google ADS de forma profissional seja contratando uma Assessoria Google ADS, seja contratando uma Consultoria Google ADS ou fazendo por você mesmo.

Invista alguns poucos minutos do seu precioso tempo para adquirir conhecimento que levará seu negócio/empresa para um próximo nível.

O que é a rede de pesquisa Google

Buscador do Google

A Rede de Pesquisa do Google é a principal porta de entrada para o mundo da internet para a maioria das pessoas. É onde bilhões de buscas são realizadas todos os dias, e onde profissionais liberais e empresas podem anunciar seus produtos e serviços através do Google ADS para um público altamente engajado.

Quando você faz uma pesquisa no Google, a plataforma utiliza diversos algoritmos para te apresentar os resultados mais relevantes para sua consulta. Entre esses resultados, você pode encontrar anúncios do Google ADS, identificados como “Anúncios” ou “Patrocinados”.

O buscador do Google é uma ferramenta poderosa para alcançar seus objetivos de marketing online. Com as estratégias certas, você pode impulsionar o crescimento do seu negócio e alcançar novos clientes.

O que funciona muito bem na rede de pesquisa Google

O que mais gera resultados na rede de pesquisa é a chamada venda direta ou fim de funil, ou seja, anunciar para um público que está no momento de compra.

O usuário que faz uma pesquisa no Google tem uma intenção de compra bem maior se comparado ao momento em que ele está utilizando as redes sociais.

Nas redes sociais ele busca por entretenimento, ali ele não quer ser impactado por anúncios, ele tem um comportamento que chamamos de “reativo”, ou seja, ele irá reagir positiva ou negativamente aos anúncios que aparecerem para ele no Facebook, Instagram etc…

Já no Google, ele tem um comportamento “proativo”, ou seja, é ele que quer ser impactado pelos anúncios quando pesquisa pela solução para o problema dele.

Quando decidir anunciar na rede de pesquisa Google

  • Tenha a certeza que o seu público pesquisa ativamente, deliberadamente e intencionalmente por aquilo que você vende seja produto ou serviço;
  • Quando você tiver um site e/ou landing page focado em conversão. Não adianta absolutamente nada colocar aqui um site institucional e tentar vender ou captar clientes que dificilmente irá funcionar.

Vantagens em anunciar na rede de pesquisa Google

  • Alcance preciso: Mostre seus anúncios apenas para as pessoas que estão buscando exatamente o que você oferece;
  • Alto engajamento: O público da Rede de Pesquisa está ativamente buscando informações e soluções, tornando-o mais propenso a clicar em seus anúncios;
  • Controle do orçamento: Defina quanto você quer gastar e acompanhe seus resultados em tempo real;
  • Pagamento por resultados: Só pague quando alguém clicar no seu anúncio, o chamado CPC (custo por clique).

Porque anunciar na rede de pesquisa Google dá tão certo

É simplesmente pelo fato de podermos segmentar nossos anúncios, ou seja, eu digo com quem eu quero falar e com quem eu não quero falar e para isso eu posso usar diversas segmentações tais como: palavras-chave, faixa etária, sexo, renda familiar, localidades, estados, países, raio de quilometragem etc…

Ao termos um poder de segmentação grande, podemos ser bem assertivos em nossas campanhas de anúncios pagos e obtermos bons resultados.

Dicas para ter sucesso na rede de pesquisa Google

  • Defina palavras-chave relevantes: Escolha palavras-chave que as pessoas realmente usam para pesquisar por produtos ou serviços como o seu;
  • Crie anúncios atraentes: Utilize títulos e descrições chamativas que destaquem os benefícios do que você oferece;
  • Otimize suas campanhas: Monitore o desempenho de seus anúncios e faça ajustes para melhorar seus resultados;
  • Busque ajuda profissional: Se precisar de ajuda, contrate uma Assessoria Google ADS para te auxiliar na criação e gerenciamento de suas campanhas.

Expert Google Marketing

  • +10 anos de experiência no marketing digital;
  • Avaliações 5 estrelas no Google Meu Negócio;
  • Diversos cases de sucesso.

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